Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Maragogi Notícias > Auditório lotado na aula inaugural do Polo de Matemática

Notícias

Auditório lotado na aula inaugural do Polo de Matemática

por Bartolomeu Honorato publicado: 06/04/2018 14h21 última modificação: 10/04/2018 10h04
Exibir carrossel de imagens Divulgação/Ifal Maragogi Evento na tarde de sexta-feira (6)

Evento na tarde de sexta-feira (6)

O auditório do Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi, ficou lotado de alunos de escolas públicas durante a aula inaugural do Polo Olímpico de Treinamento Intensivo (Poti), nesta sexta-feira (6). A iniciativa prepara estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental para competições nacionais de Matemática. Ao todo, 120 pessoas estão inscritas no polo.

Estudantes dos municípios de Maragogi, São Luiz do Quitunde, entre outros da região norte de Alagoas, participaram do evento. Na aula, eles responderam problemas elaborados pelos professores José Mateus Queiroz e Bruno Cavalcante. Também darão aulas no Poti: Teófilo Viturino da Silva e Sívio Orleans Cruz.

O coordenador do Poti em Maragogi, professor Bruno Cavalvante, afirmou que o curso é direcionado aos alunos do ensino fundamental nível II e serve como aprofundamento na disciplina. “O polo oferece o curso para os alunos interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)”, explicou.