Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Maragogi Notícias > Atletas levam cinco medalhas em jogos de escolas municipais

Atletas levam cinco medalhas em jogos de escolas municipais

por Bartolomeu Honorato publicado: 04/12/2018 11h53 última modificação: 06/12/2018 07h51

Os atletas do Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi, levaram cinco medalhas nos jogos organizados pela prefeitura da cidade. As equipes do Instituto conquistaram 1 ouro, 3 pratas e 1 bronze. A competição reuniu escolas públicas de Maragogi em diversas categorias e modalidades esportivas.

A equipe de vôlei de quadra levou o ouro na categoria de 15 a 17 anos. O vôlei de praia ficou com a prata na categoria de 15 a 17 anos. O futsal levou duas pratas, sendo uma na categoria de 15 a 17 anos e outra na sub 18. O futebol de areia ganhou bronze na categoria de 15 a 17 anos. Algumas partidas ocorreram no ginásio do campus Maragogi.

A técnica do time de vôlei do campus, Cynthia Monteiro, avaliou que o desempenho dos atletas nos jogos foi positivo, uma vez que o Ifal Maragogi estava sem uma equipe formada no começo do ano na modalidade. “Os meninos se saíram bem. Eu vejo que eles conseguiram realizar o que era pedido a eles em quadra”, considerou.

Segundo a professora Michelle Vieira Andrade, o nervosismo em quadra impediu que os alunos levassem outras medalhas de ouro em disputa. “Nosso desempenho foi muito bom. Acredito que perdemos as três finais, que levamos prata, por conta do nervosismo dos meninos”, avaliou a professora. Ela acrescentou que é a primeira vez que os atletas participam da competição municipal.

Alguns atletas do campus Maragogi já estão em fase de preparação para os jogos intercampi, competição que reúne estudantes dos 16 campi do Instituto Federal de Alagoas. A competição será de 13 a 16 de dezembro, em Maceió.