Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Maragogi Notícias > Alunos disputam medalhas em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Notícias

Alunos disputam medalhas em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

por Bartolomeu Honorato publicado: 18/05/2018 09h58 última modificação: 18/05/2018 10h09
Aplicação do exame no Ifal

Aplicação do exame no Ifal

Cinquenta mil medalhas estão em jogo na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que ocorre em escolas públicas e particulares do Brasil. Trinta e oito estudantes do Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi, concorrem às premiações da competição nacional, nesta sexta-feira (18).

“É uma Olimpíada para trazer conhecimentos e informações sobre novas tecnologias, pesquisas espaciais e astronômicas para os estudantes. À medida que lê a questão, ele se informa do que está sendo descoberto. Além disso, a OBA também fornece certificado reconhecido pelo CNPQ e outras instituições federais”, declarou o professor de Física Márcio Siqueira do Nascimento.

A estudante do 3º ano de Agroecologia, Alice Helena da Silva Ferreira, gastou pouco mais de uma hora e meia para resolver as dez questões. “Eu fiz uma prova boa. Ano passado eu me inscrevi, mas perdi o exame porque estava doente. Já esse ano eu me preparei bem. Eu estudei mais Astronomia que Astronáutica”, contou.

A prova conta com dez questões. No período da manhã, a prova vai de 8h a 12h. À tarde, ocorre de 14h a 18h. Os gabaritos do exame estarão disponíveis a partir deste sábado (19) no site da OBA. Este ano é a segunda vez que estudantes do campus Maragogi participam da competição. O torneio já está em sua 21ª edição.