Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Maceió Notícias > Seminário debate dez anos do curso técnico de Artesanato

Notícias

Seminário debate dez anos do curso técnico de Artesanato

por Gabriela Rodrigues - Jornalista publicado: 12/06/2018 14h36 última modificação: 12/06/2018 14h42

O Curso Técnico em Artesanato do IFAL – Campus promove nesta quinta e sexta-feira (15 e 16/06) o Seminário  10 Anos EJA/Ifal: Trajetória, Desafios e Perspectivas.  O seminário é aberto a alunos, docentes e artesãos, busca ampliar entendimentos sobre valorização e  visibilidade à arte e ao patrimônio cultural do Estado e traz um levantamento e a reflexão sobre os dez anos da Educação para Jovens e Adultos  - EJA ofertada pelo Instituto Federal de Alagoas. 

O Seminário acontece no auditório Jorge Batista, a partir das 9 horas da quinta-feira, e vai levar ao debate temas como "As possibilidades de Interface entre ateliês e IF´s", "A trajetória e desafios de dez anos do Curso Técnico em Artesanato", "As bancas enquanto metodologia para a formação de artesãos" e "A EJA e os saberes dos trabalhadores". O evento também traz exposição de banners sobre as metologias e o processo de criação de produtos artesanais e momento cultural na manhã da sexta feira, 15/06. A programação completa do evento pode ser conferida aqui.

A coordenação do evento ressalta que o Estado de Alagoas se destaca nacionalmente por comportar um grande número de artesãos, contexto que reforça a importância do curso técnico em artesanato como curso que não tem apenas o intuito de profissionalizar trabalhadores da cultura, mas também de valorar as obras produzidas nas comunidades de artesãos alagoanos, reconhecidas e comercializadas nacionalmente e no exterior.