Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Santana do Ipanema > Programas

por Diego Alves publicado 25/07/2018 09h32, última modificação 31/07/2018 13h38

O Campus Santana do Ipanema atua em dois programas de iniciativa do Governo Federal - Mulheres Mil e Pronatec. 

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado em 2011 e tem como finalidade ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira. O Pronatec representa um esforço de oferta de cursos voltados prioritariamente para os estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos, os trabalhadores, os beneficiários dos programas federais de transferência de renda e os estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública. As instituições da Rede Federal de Educação Profissional atuam como parceiras do Ministério da Educação no programa. 

o Mulheres Mil é uma iniciativa do governo federal, vinculada ao Pronatec. O objetivo do programa é promover a inclusão educacional e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social. O programa possibilita que mulheres moradoras de comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano tenha elevação da escolaridade e o acesso ao mundo do trabalho, por meio do estímulo ao empreendedorismo, à economia solidária e à empregabilidade.

Lançado em 2007, o sistema Rede e-Tec Brasil visa à oferta de educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios. O Campus Santana do Ipanema atualmente oferta o Curso Técnico em Informática, em EAd.