Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Palmeira dos Índios > Eventos > Dia Mundial da Internet Segura

Dia Mundial da Internet Segura

por Monique de Sá publicado 30/01/2019 12h08, última modificação 30/01/2019 12h10
Quando 09h30 13h00 05/02/2019
das até
Onde Ifal/Palmeira dos Índios
Telefone do Contato 082-21266360
iCal

Você sabia que 140 países estarão unidos em prol da realização de atividades para o uso livre e seguro da Internet? Estamos falando do Dia Mundial da Internet Segura, comemorado em 5 de fevereiro. Como não poderia ficar de fora dessas ações, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, receberá o evento promovido pela SaferNet, instituição sem fins lucrativos que faz a defesa dos direitos humanos na rede mundial de computadores.

A ação é uma parceria da embaixadora jovem SaferNet, Ariane Ferro, com a Coordenação do Curso Técnico em Informática e o Departamento de Ensino Técnico (DET). Além de promover boas práticas na Internet, o evento tem como objetivo despertar novos multiplicadores para a continuação do diálogo sobre o assunto na instituição. O Dia Mundial da Internet Segura no campus Palmeira será realizado em 05/02, em dois horários: às 9h30 e às 13h, no auditório. Podem participar alunos e servidores, não necessitando de inscrições prévias.

O evento será dividido em dois momentos: primeiro uma palestra interativa, alternando entre fala, vídeos e perguntas ao público. Depois a palavra será dada aos presentes para tirarem suas próprias dúvidas ou para fazerem as suas contribuições. Entre os temas a serem tratados estão: orientações gerais sobre o uso seguro da Internet, proteção à privacidade, cyberbulling e sextorção.

Internet Segura_capa.jpg