Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Arapiraca Notícias > Matrículas do Ifal Arapiraca vão ser feitas em fevereiro

Notícias

Matrículas do Ifal Arapiraca vão ser feitas em fevereiro

Candidatos aprovados no exame de seleção com menos de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal

por Elaine Rodrigues publicado: 04/01/2018 09h23 última modificação: 22/01/2018 15h05

Depois de comemorar o resultado do exame de seleção do Instituto Federal de Alagoas, os candidatos aprovados precisam preparar a documentação necessária para as matrículas. No campus Arapiraca, o período de matrículas começa no dia 5 de fevereiro e segue até o dia 9 de fevereiro.

O calendário de matrículas vai acontecer durante uma semana, das 8h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 22h. Os candidatos com menos de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal e o local da matrícula é o Ifal Arapiraca, que fica na rua Professor Domingos Correia, número 1207, no bairro Ouro Preto.

O exame de seleção que aconteceu no ano passado vai preencher 184 vagas no campus Arapiraca. Para quem concluiu o Ensino Fundamental, foram oferecidos cursos integrados com 72 vagas para a habilitação em Eletroeletrônica e outras 72 vagas para a habilitação em Informática. Além disso, foram 40 vagas disponibilizadas para quem concluiu o Ensino Médio e se candidatou para o curso subsequente com habilitação em Eletroeletrônica.

Documentação

De acordo com o edital, todos os candidatos devem trazer:

- Documento original de identidade e a cópia;

- Cópia autenticada em cartório do histórico escolar do Ensino Fundamental ou Ensino Médio concluído (na ausência desse documento é necessário apresentar uma Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio original emitida até 30 dias);

- Documento original e a cópia do título de eleitor (para os maiores de 18 anos);

- Original e cópia do documento que comprove a situação com o Serviço Militar (para os maiores de 18 anos do sexo masculino);

- Duas fotos 3x4 de frente, idênticas e recentes;

- Original e cópia do CPF;

- Original e cópia da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;

- Original e cópia do comprovante de residência atualizado;

- Formulário preenchido com a renda familiar e o número de pessoas que moram na mesma residência do candidato (vai ser disponibilizado no dia da matrícula).

Os candidatos aprovados em vagas destinadas por meio de ações afirmativas, voltadas para pretos, pardos, indígenas ou outras etnias, além das pessoas com deficiência precisam acrescentar alguns documentos nessa lista, como consta no edital. O formulário de Declaração Étnico-Racial também vai ser disponibilizado no dia da matrícula. 

Veja o edital!