Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Visitantes da Expoagro 2015 conhecem cursos e provam produtos lácteos do Ifal Satuba

Geral

publicado: 04/11/2015 09h13, última modificação: 16/10/2023 10h59

Quem visitou a 65ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro) teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a oferta de ensino, pesquisa e extensão do Campus Satuba do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Nos dias de realização da Expoagro, que ocorreu no período de 24 de outubro a 1º de novembro, estudantes, professores e técnicos se revezaram no estande do campus, montado no espaço de realização do evento, para promover a divulgação dos cursos ofertados pela unidade de ensino que tem mais de cem anos de história na qualificação profissional de jovens para as atividades do agronegócio.

Durante a semana, os visitantes receberam informações sobre o curso superior de Tecnologia em Laticínios, os cursos técnicos integrados em Agropecuária e em Agroindústria, o subsequente em Agropecuária, além do curso do Proeja de qualificação em Alimentos e em Informática. Foram realizadas distribuição de folders, apresentação de vídeos e degustação de queijos e doces, produtos fabricados no setor de agroindústria do Campus Satuba.

Os estudantes do Ifal Satuba também tiveram a oportunidade de se qualificar, participando de palestras e de minicursos que abordaram temas como melhoramento genético, tecnologias para produção sustentável e qualidade do leite.

registrado em: