Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba oferta seis bolsas do programa IF Mais Empreendedor Nacional

Ifal Satuba oferta seis bolsas do programa IF Mais Empreendedor Nacional

Inscrições ocorrem até domingo (09), às 12h, e destinam-se a estudantes do Ifal nos cursos de Administração, Agroindústria, Agropecuária, Informática, Informática para internet e Laticínios
publicado: 06/05/2021 16h13, última modificação: 16/10/2023 10h59

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba está com inscrições abertas para seu processo seletivo interno do programa IF Mais Empreendedor Nacional, que apoia projetos de extensão tecnológica para atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e a Empreendedores Individuais (MEIs), por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela pandemia de Covid-19.

As inscrições devem ser feitas até domingo (09), às 12h, através do formulário bit.ly/IfalSatubaMaisEmpreendedorSerão ofertadas seis bolsas de 400 reais para estudantes do Ifal nos cursos técnicos em Administração, Agroindústria, Agropecuária, Informática e Informática para internet e no curso superior de Tecnologia em Laticínios. A/O bolsista deverá dedicar 20 horas semanais ao desenvolvimento das atividades do projeto, que tem cronograma previsto para os meses de junho a dezembro de 2021.

No Ifal, o programa é regido pelo Edital Nº 02/2021 PROEX /IFAL, de 26 de março de 2021, que selecionou projetos de servidores dos diversos campi. No campus Satuba, o projeto aprovado foi o "Impulsionando Microempreendedores Individuais e Microempresas", coordenado pelo técnico-administrativo Luciano de Araújo Silva.

"O projeto tem como objetivo assessorar, com a participação direta dos alunos bolsistas, microempreendedores individuais e microempresas afetadas pela pandemia da covid-19, na remodelagem de negócios, buscando, a um só tempo, impulsionar esses pequenos negócios e desenvolver habilidades empreendedoras nos discentes", explica o coordenador.

Seleção

Conforme o edital interno (Edital n.° 01/2021, da Coordenação de Extensão Campus Satuba), a/o candidata/o deverá anexar uma cópia dos seguintes documentos em arquivo único, no formato PDF:

1. Cópia de documento de identificação com foto;

2. Cópia do CPF;

3. Atestado de matrícula com data de emissão igual ou superior à data de início das inscrições (disponível no Sigaa);

4. Histórico escolar com data de emissão igual ou superior à data de início das inscrições (disponível no Sigaa).

O processo seletivo constará da análise da carta de intenções, escrita no espaço reservado do formulário, e do coeficiente acadêmico, extraído do histórico escolar anexado no formulário.

O resultado preliminar sai no dia 10 de maio. Para o esclarecimento de dúvidas, entre em contato através do e-mail:

Página do Edital