Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Inscrições para a Olimpíada Nacional de Ciências terminam dia 04

Inscrições para a Olimpíada Nacional de Ciências terminam dia 04

por Adriana Cirqueira publicado: 23/07/2020 18h33, última modificação: 16/10/2023 10h59

As inscrições para a edição 2020 da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) se encerram no próximo dia 04. As provas da 1ª fase da ONC serão realizadas dentre os dias 06 e 07 de agosto de 2020,  em formato eletrônico, no site da ONC e no aplicativo para smartphones nos sistemas Android e IOS.

Os(as estudantes dos terceiros anos do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, acessando o formulário eletrônico disponibilizado AQUIAs informações do formulário serão encaminhadas ao sistema da ONC pelo professor Adalberon Moreira de Lima Filho, docente credenciado como representante das olimpíadas no Campus Satuba.

Com duas horas de duração, as provas da 1ª fase abordam as disciplinas de Astronomia, Biologia, Física, História. e Química - no site da ONC ou no aplicativo disponibilizado para este fim. Para isso o estudante deverá acessar o link, que será publicado com antecedência, inserir o código de acesso disponibilizado pelo professor representante do campus, preencher os dados complementares obrigatórios solicitados e a partir daí começar a resolução do exame. Saiba mais sobre as provas da ONC no regulamento.

Informações sobre ONC acesse o site:www.onciencias.org

Para baixar o App clique AQUI