Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba sedia evento sobre inclusão no ambiente escolar

Ifal Satuba sedia evento sobre inclusão no ambiente escolar

II Seminário da Semana da Pessoa com Deficiência foi promovido pela Secretaria de Educação do Município de Satuba
por Pedro Barros publicado: 11/10/2022 17h04, última modificação: 16/10/2023 10h59
Exibir carrossel de imagens Seminário foi realizado no auditório do Campus Satuba

Seminário foi realizado no auditório do Campus Satuba

Na última sexta-feira (07), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba sediou o II Seminário da Semana da Pessoa com Deficiência, evento promovido pela Secretaria de Educação (Semed) do Município de Satuba. O encontro, realizado no auditório da unidade, começou com a mesa de abertura e seguiu com o curso "Educação baseada em evidências e a Política Nacional de Educação Especial: um diálogo possível", ministrado pela psicóloga analista do comportamento Neide Lucia Soares Calazans (CRP 15/5012).

Compuseram a mesa o diretor-geral do Ifal - Campus Satuba, professor Valdemir Chaves, e autoridades do município de Satuba: a assistente social da Semed, Juliana Mota; o coordenador técnico de educação inclusiva da Semed, Fabiano Soares; o vereador Júnior Andrade, presidente da Câmara de Vereadores; a secretária de Educação de Satuba, Thomazia Andrade; o vice-prefeito de Satuba, Luis Carlos Lira, e Fabrícia Acioly, secretária da Finanças do município.

A pasta de inclusão da Semed Satuba e o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Campus Satuba vêm dialogando em busca de parcerias. "Além da cessão de espaço para realização do evento, o Ifal Satuba, através do Napne, já fez visitas a escolas do município e à equipe de inclusão do município. Em contrapartida, a pasta já realizou visitas ao Campus e teve um de seus representantes como avaliador na seleção de monitoria do Napne, parceria que tem dado certo na busca pela inclusão na educação", avaliou Jéssica Tenório, servidora do Ifal e membro do Napne Satuba.