Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba recebe certificados e medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA)

Em cerimônia realizada na última quinta (06), foram entregues medalhas e certificados aos estudantes que participaram e servidores que colaboraram com a organização
por Pedro Barros publicado: 11/10/2022 18h55, última modificação: 16/10/2023 10h59
Exibir carrossel de imagens Cerimônia ocorreu no gabinete da Direção-geral e contou com a presença dos estudantes e servidores participantes

Na última quinta-feira (06), no gabinete da Direção-geral do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba, foi realizada a cerimônia de entrega das medalhas e certificados da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog).

Receberam as medalhas os estudantes que obtiveram ouro e bronze na OBA. Os certificados foram entregues aos estudantes que participaram da OBA e Mobfog, bem como aos servidores que colaboraram com a organização.

Os estudantes que participaram das olimpíadas foram: Alan da Silva Santos, Diogo Oliveira do Nascimento Silva (Medalha de Ouro), Rebeca Nicole Silva Brandão Santos, Maria Juliana dos Santos Silva e Murilo Pedro Pereira (Medalha de Bronze). "Eu queria dizer que foi uma experiência muito legal, pois sempre gostei de astronomia, porém, nunca tinha testado meu conhecimento nessa área. Essa prova foi a oportunidade", contou Murilo.

Participaram da organização da OBA/Mobfog 2022 no Campus Satuba a professora Norma Amorim, como coordenadora, o professor Danillo Oliveira e os técnicos Antônio Santos e Pedro Barros. Representando a escola, o diretor-geral, Valdemir Chaves, e de ensino, Pedro Juvêncio, também receberam certificado e participaram da cerimônia.

"Vocês não são apenas medalhistas, vocês se tornaram exemplos, contribuindo para a autoestima dos colegas e dos servidores", destacou o diretor-geral, Valdemir Chaves

"A olimpíada permitiu aos alunos que não conheciam a OBA e a Mobfog terem noções de astronomia de uma forma bastante didática. A expectativa é que a experiência deste ano estimule a participação de mais alunos no próximo", pontuou Norma.

"Podem ter certeza que, quando nossos estudantes participam dessas atividades, gera-se no nosso Campus uma energia positiva. E energia é algo que não fica parado, ela se movimenta. Para além do resultado excelente que vocês tiveram, vocês plantaram nesta instituição sementes que vão gerar vários outros frutos em vários outros estudantes. Vocês não são apenas medalhistas, vocês se tornaram exemplos, contribuindo para a autoestima dos colegas e dos servidores", externou Valdemir, durante a cerimônia.