Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba realiza votação presencial para representantes de pais e responsáveis nesta quarta-feira (07)

Em reunião, marcada para 8h da manhã, pais e responsáveis por estudantes menores de idade poderão se candidatar e escolher dois titulares e dois suplentes para o Conselho do Campus
por Pedro Barros publicado: 02/12/2022 12h02, última modificação: 16/10/2023 10h59

Nesta quarta-feira (07), ocorrerá a reunião para eleição dos representantes dos pais, mães e responsáveis legais por estudantes menores de 18 anos para o Conselho de Campus (Concamp) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba. O encontro está marcado para às 8h, no Auditório da unidade.

Conforme o Edital, antes das candidaturas, a Comissão Eleitoral e a Direção-geral do Campus realizarão uma reunião inicial para explanar informações sobre o Concamp, presentes no Regimento Geral do Ifal, e demais informações necessárias.

Após a apresentação, os interessados poderão se candidatar e, posteriormente, haverá a votação. Para votar e ser votado, é necessário apresentar documentação que comprove o vínculo ou dependência do discente. Os documentos válidos são:

a) certidão de nascimento ou RG do discente, sendo o candidato pai ou mãe;
b) declaração de Imposto de Renda do segurado, em que conste o discente como o seu dependente;
c) disposições testamentárias;
d) declaração especial feita perante tabelião;
e) prova de mesmo domicílio ou declaração de não emancipação do dependente menor de vinte e um anos.

Os responsáveis legais que pretendem se candidatar deverão preencher formulário próprio (Anexo I do Edital), disponibilizado no local em formato impresso pela Comissão Eleitoral.

Não havendo mais interessados em se candidatar, a Comissão Eleitoral organizará a apresentação dos candidatos, anunciando seus nomes completos. Cada candidato terá direito a dez minutos para fazer sua campanha, através de apresentação oral.

Além de representantes dos responsáveis legais, o Concamp é composto por representantes dos docentes, discentes e técnicos, pelo diretor-geral do Campus (como presidente), membros da gestão e da sociedade civil do município ou região onde se encontra o campus (convidados pela presidência do campus) e membros indicados pelo Sindicato dos Servidores do Ifal.

A Comissão Eleitoral orienta que os participantes, especialmente os interessados em se candidatar, leiam atentamente às normas relativas ao pleito, disponíveis abaixo:

📄 Regimento Geral do Ifal (ver artigos 158 a 161)

📄 Resolução nº. 05/2019, do Conselho Superior do Ifal

📄 Edital nº. 01/2022/COEC - Eleições Concamp Satuba 2022 (retificado)

Mais informações sobre o Conselho do Campus Satuba

Comissão Organizadora das Eleições do Concamp Satuba
📧 E-mail:

.Feira de agricultura familiar

No dia 07, também ocorrerá a 1ª Feira de Agricultura Familiar no Ifal Satuba: Do Campo para o Campus". O evento trará comércio de alimentos orgânicos produzidos por agricultores de várias partes do estado, além de uma programação especial. Saiba mais aqui.