Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba quer conhecer melhor condições de conectividade de seus alunos

Ifal Satuba quer conhecer melhor condições de conectividade de seus alunos

Campus lança nesta semana uma nova pesquisa, com o intuito de avaliar a possibilidade de retorno às aulas através do ensino remoto
por Pedro Barros publicado: 07/07/2020 22h12, última modificação: 16/10/2023 10h59

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba está lançando, nesta quarta-feira (08), uma nova pesquisa sobre as condições de conectividade de seus estudantes (clique aqui para acessar). O questionário é voltado para alunos de todos os cursos e turmas do campus e tem como objetivo avaliar se é possível aderir ao ensino remoto durante o período de pandemia do novo coronavírus.

O questionário deve ser respondido apenas uma vez por cada aluno até o dia 14 de julho. Nele, constam apenas dez perguntas, sobre acesso à internet, equipamentos à disposição (computador, smartphone, tablet), uso do e-mail institucional e conhecimento sobre os ambientes virtuais de aprendizagem (como Sigaa e Google Classroom). Além disso, a pesquisa também quer saber se seu ambiente doméstico favorece ou não os estudos.

É possível responder e compartilhar o formulário através do link abre.ai/acessoifalsatuba. A diretora de ensino do Ifal Satuba, Morganna Morais, ressalta a importância de que todos os alunos participem e colaborem com a divulgação do questionário. “Por que é importante responder? Para embasar o Campus Satuba e o Ifal na tomada de decisões quanto a possibilidade de aderir ao ensino remoto”, explicou.