Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba prepara Formação Pedagógica e Planejamento para 2022
conteúdo

Notícias

Ifal Satuba prepara Formação Pedagógica e Planejamento para 2022

As inscrições estão sendo realizadas pela plataforma Doity
por Adriana Cirqueira publicado: 11/05/2022 11h52, última modificação: 16/10/2023 10h59

Matéria atualizada em 25/05/2022.

Estão abertas as inscrições para a Formação Pedagógica e Planejamento 2022 do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba. Previsto para os dias 26 e 27 de maio de 2022, das 8h às 17h, o evento reunirá os/as profissionais de educação do campus de maneira remota. O motivo da mudança são as fortes chuvas em todo o estado e decorrentes recomendações governamentais e da defesa civil. O link para o encontro virtual é meet.google.com/oqo-wvrx-fio.

Construído para estimular a reflexão sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas durante o período de ensino remoto e na perspectiva de compreender o momento “pós-pandemia”, a ação busca identificar elementos que possam contribuir uma prática pedagógica voltada ao acolhimento e à empatia entre os sujeitos envolvidos no ensino e na aprendizagem.

Manoel Santos da Silva, coordenador pedagógico do campus esclareceu que o momento é uma oportunidade de formação para toda a comunidade acadêmica. "Será um momento riquíssimo para refletir sobre o papel de cada um no processo de ensino e aprendizagem nesse momento de pós-pandemia, que requer mais compreensão  e acolhimento de todos os atores (docentes, discentes, técnicos e prestadores de serviços) envolvidos", pontuou Manoel.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail 

Programação

Inscrições