Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Campus Satuba promove oficina sobre metodologias ativas para o ensino remoto
conteúdo

Notícias

Ifal Campus Satuba promove oficina sobre metodologias ativas para o ensino remoto

A oficina será oferecida através da plataforma Google Meet
por Adriana Cirqueira publicado: 26/10/2020 13h56, última modificação: 16/10/2023 10h59

Em mais uma atividade de formação e apoio às atividades educativas do Ifal campus Satuba, a Diretoria de Ensino e a equipe Pedagógica do campus promovem uma Oficina de Metodologias Ativas no Ensino Remoto.

A oficina será desenvolvida pelo professor Marcos Ota, da Universidade Cruzeiro do Sul e pelo professor Adalberon Moreira, do Ifal Campus Satuba. O evento, que será realizado no dia 30 de outubro, das 9h30 às 12 horas, tem como público alvo as/os profissionais da educação do Instituto Federal de Alagoas.

Flávia Maria Monteiro de Lima Emiliano, pedagoga do campus, explica que a Oficina de Metodologias Ativas no Ensino Remoto consiste em mais um momento de formação continuada para as/os profissionais da educação do Campus Satuba e será realizada no formato remoto. "Tem por finalidade contribuir para a melhor compreensão do uso das metodologias ativas no processo de ensino e aprendizagem ocorridos no formato de ensino remoto, bem como ampliar o conhecimento sobre como utilizar as metodologias ativas independente da ação pedagógica ser remota ou presencial", esclarece Flávia.

As inscrições estão sendo realizadas eletronicamente e foram disponibilizadas 95 vagas. A oficina será realizada no formato virtual através do Google Meet. Maiores informações podem ser obtidas através dos e-mails das organizadoras: de.satuba@ifal.edu.br e pedagogia.satuba@ifal.edu.br.

Links importantes:

Inscrição: 

https://doity.com.br/oficina-de-metodologias-ativas-no-ensino-remoto

Oficina:

https://meet.google.com/cgt-psjq-kfc