Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Estão abertas as inscrições para o "De olho no Enem"

Estão abertas as inscrições para o "De olho no Enem"

Os cursos, disponibilizados na plataforma Moodle visam estimular o estudo entre estudantes do campus Satuba durante a pandemia de Covid-19
por Adriana Cirqueira publicado: 01/06/2020 11h44, última modificação: 16/10/2023 10h59

Dando continuidade aos preparativos para o início das atividades de estímulo ao estudo remoto durante a pandemia de Covid-19, a Direção de Ensino do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba informa que o "De olho no Enem" Linguagens, Códigos e suas Tecnologias está recebendo inscrições até o dia 10 de junho.

As atividades, que serão disponibilizadas na plataforma Moodle, estão prontas e os cursos terão início no dia  22 de junho e serão encerrados em 22 de agosto de 2020. Para participar, o(a) estudante precisa realizar sua inscrição acessando os links abaixo:

Curso Língua Portuguesa - Prática Textual

Curso Leitura e produção de textos dissertativo-argumentativo

Curso Arte no Enem

Curso Estratégias de leitura em Língua Inglesa

Curso Estratégias de leitura em Língua Espanhola

Curso Nossas Letras, Nossa Literatura

Morganna Morais, diretora de ensino do campus informa que o curso "Leitura e produção de textos dissertativo-argumentativo" é exclusivo para os estudantes do terceiro ano. Os demais cursos são auto-instrucionais e podem ser acessados por estudantes de todas as turmas do ensino técnico integrado ao ensino médio. "Os estudantes poderão se inscrever em quantos cursos quiserem e receberão os certificados se concluírem no prazo estabelecido", complementa.

O "De olho no Enem" é um projeto proposto à Diretoria de Ensino pelos docentes das áreas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola e Artes para oferta de cursos online com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com duração de 40h, tem como público-alvo estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio de Agropecuária e Agroindústria devidamente matriculados no Ifal Campus Satuba.