Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Estande do Ifal movimenta a VII Bienal do livro de Alagoas

Estande do Ifal movimenta a VII Bienal do livro de Alagoas

Evento acontece até o dia 29 de novembro

publicado: 25/11/2015 09h00, última modificação: 16/10/2023 10h59

Com o marco conceitual interligando universos de sentidos entre palavras, sons e imagens, a Bienal Internacional do Livro de Alagoas chega a sua 7ª edição para além da ação mercadológica de comercializar livros e ratifica sua trajetória extramuros da Universidade correlacionando literatura, arte, cultura e conhecimento em geral.

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) também apoia a concepção do evento e participa com uma programação diversificada que envolve oficinas, apresentações culturais, exposições de pesquisas e de projetos de extensão, lançamento de livros, degustação de produtos produzidos nos campi com cursos agroindustriais, além da presença de uma equipe de recepção e divulgação no estande da instituição.

O reitor do Ifal, Sérgio Teixeira Costa, visitou a Bienal e ressaltou a relevância daquele momento, "nesses últimos quatro anos investimos no ensino, na pesquisa, na extensão e na assistência estudantil, e eventos como este servem para que o Ifal possa apresentar a sociedade resultados na área da educação profissional, científica, tecnológica e da inovação nos quinze campi espalhados no estado de Alagoas". Acompanharam o magnífico na visita: Luiz Henrique de Gouvêa Lemos, pró-reitor de ensino, Altemir Secco, pró-reitor de extensão, Marcos Henrique Serafim, diretor geral do campus Batalha, e Carlson Apolinário, diretor geral do campus Penedo.

Na ocasião, estudantes do campus Murici apresentaram banners de projetos de pesquisas e de extensão. Houve, ainda, degustação de doce de leite e queijo produzidos no campus Satuba. No palco cultural Gogó da Ema, o show foi do grupo Ser Tão Brasil do campus Piranhas. Além da apresentação do aplicativo ABC Autismo, com a professora Mônica Ximenes e estudantes do campus Maceió.

A VII Bienal do Livro acontece até o próximo domingo (29), no centro de exposições de Maceió, das 10h às 22h, entrada gratuita.

registrado em: ,