Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Assistência Estudantil cria canais digitais para se aproximar dos estudantes

Assistência Estudantil cria canais digitais para se aproximar dos estudantes

Diversos setores oferecem atendimento e orientações por e-mails e pelo Instagram
publicado: 14/05/2020 15h00, última modificação: 16/10/2023 10h59

Na busca de estreitar a comunicação com o corpo discente, o Departamento de Assistência Estudantil (DAE) do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba resolveu atuar no mundo digital.

De acordo com Eliana Coimbra, odontóloga do campus, o Instagram do DAE foi criado para interagir com os alunos e para esclarecer dúvidas sobre as áreas de saúde,  assistência social e questões administrativas da esfera de atuação do departamento.

Orientações sobre saúde

Aqui no site e no Instagram do DAE já foram publicadas várias orientações sobre saúde, produzidas pela equipe formada pelo médio Josué Dias, a enfermeira Jéssica Tenório e os auxiliares de enfermagem Aline Gusmão, Luciana Lima e Rivanaldo José. Além dos cuidados para evitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19), já foram abordados temas como combate à dengue, cólicas menstruais, alimentação, vacinação, higiene, bebidas alcoólicas entre outros.

Cólicas menstruais: veja as orientações do Setor de Saúde do Ifal Satuba

Setor Médico alerta sobre doenças causadas pelo Aedes Aegypti

Espaço para arte

Eliana, uma das administradoras do perfil do DAE no Instagram, publicou uma postagem que integrou outros servidores e fez sucesso entre os(as) estudantes. “Foi uma ideia que tive para desenvolver algo com os servidores que gostam de fotografia e é o resultado de um trabalho a distância e com a participação  de outros setores do IFAL Satuba.  Até o presente momento é o post mais curtido do Instagram do DAE”, explicou. O poema nas fotografias do campus é de autoria de Eliana. Para conferir a postagem e muitas outras informações, acesse e siga o perfil no Instagram. Clique aqui, acesse a postagem e aproveita para seguir e acessar os demais conteúdos.

Contatos

Os alunos podem entrar em contato com os diferentes setores e especialidades do DAE:

DAE: dae.satuba@ifal.edu.br

Odontologia: dae.odontologia.satuba@ifal.edu.br