Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Campus convoca estudantes para a retirada de pertences dos armários

Campus convoca estudantes para a retirada de pertences dos armários

Armários serão esvaziados para o reinício das atividades letivas; estudantes e ex-estudantes devem retirar pertences e devolver chaves até o dia 10 de janeiro
por Adriana Cirqueira publicado: 22/12/2021 11h45, última modificação: 16/10/2023 10h59

Com a iminência do retorno às atividades presenciais no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba, a Coordenação de Residência Estudantil (CRE) está promovendo a higienização e reorganização dos armários da Residência e da Semirresidência.

O coordenador da CRE, Yuri Buarque, solicita que os/as estudantes ou ex-estudantes que deixaram algum item nos armários do campus antes da suspensão das atividades presenciais compareçam à CRE para retirar os seus pertences e efetuar a devolução das chaves.

A retirada pode ser feita até o dia 10 de janeiro de 2022, das 9h às 13h. Caso a o/a estudante não possa comparecer no horário mencionado poderá fazer a retirada no turno vespertino mediante agendamento, pelo telefone (82) 98168-0929 (Whatsapp). Somente o/a próprio/a estudante (ou egresso) ou seu/sua pai/mãe/responsável legal poderá retirar os pertences deixados nos armários.

Preparação para o retorno presencial

Yuri destaca que mesmo os estudantes residentes que ainda farão uso da residência estudantil em 2022 deverão comparecer no período estabelecido, caso tenham objetos nos armários dos alojamentos, pois todos os armários serão higienizados antes do início das aulas presenciais. "Além disso, o estudante residente pode não continuar no mesmo quarto que ocupava antes da pandemia; e a realocação implica, necessariamente, na mudança de armário", complementa o coordenador.

Após o período informado, a CRE esvaziará todos os armários. "Os pertences que não forem resgatados dentro do prazo serão guardados em ambiente comum da CRE pelo período máximo de seis meses, após o que serão considerados abandonados e poderão ser descartados, doados ou receber outra destinação adequada", informa Yuri.

A CRE não se responsabiliza quanto ao estado de conservação e funcionamento em que os bens deixados nos armários do campus serão encontrados.

Para mais informações:

(82)98168-0929 (Whatsapp)