Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Xadrez é tema de encontro online com comunidade do Campus Satuba
conteúdo

Notícias

Xadrez é tema de encontro online com comunidade do Campus Satuba

O Campeão Alagoano de Xadrez apresentará as principais regras do esporte

por Adriana Cirqueira publicado: 25/05/2020 10h15, última modificação: 16/10/2023 10h59

A Coordenação de Esporte e Lazer  (CEL) e Departamento de Assistência Estudantil (DAE).do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba estão organizando um evento online sobre Xadrez que acontecerá no próximo dia 26 (terça feira) no horário das 15h às 16h30.

Elias Alves Feitosa Júnior, coordenador da CEL informa que a atividade será realizada através do Google Meet e terá o intuito de divulgar o esporte no âmbito do Ifal Campus Satuba, “levando ao público participante informações  técnicas acerca dessa modalidade de jogo, em especial, aos que queiram iniciar sua prática”. Elias acrescenta que a atividade objetiva ainda preparar a comunidade acadêmica para a participação em competições do próprio Ifal.

O facilitador da atividade será o enxadrista alagoano Jayme Miranda, atual Campeão Brasileiro, foi bicampeão Pan americano  Sub 21 (2001 e 2002), além de títulos estaduais e regionais. Jayme foi o  primeiro alagoano a representar o Brasil em um Mundial (Rússia 2019) e é Mestre da Liga Brasileira de Xadrez.

Para participar basta acessar este link alguns minutos antes do horário marcado.