Você está aqui: Página Inicial > Campus > São Miguel dos Campos > Notícias > Projeto do Campus São Miguel divulga 'Segurança do Trabalho' em forma de cordel
conteúdo

Notícias

Projeto do Campus São Miguel divulga 'Segurança do Trabalho' em forma de cordel

publicado: 01/10/2019 12h15, última modificação: 01/10/2019 13h39

A chegada do profissional técnico em segurança do trabalho em uma empresa pode mudar a realidade do local e, principalmente, trazer mais segurança aos profissionais que atuam na unidade. Esse é o tema de uma apresentação cultural produzida e encenada pelos integrantes do projeto ArtIfal do Ifal Campus São Miguel dos Campos.

O projeto de Extensão da modalidade ArtIfal "Da Cultura das Artes à Cultura da Segurança" é orientado pela professora Veridiana Chiari Gatto. No último mês, o grupo esteve no Engenho Caraçuípe, em Luziápolis, município de Campo Alegre, onde fez uma apresentação cultural para os trabalhadores. Foi encenado o texto roteirizado em cordel "A chegada da técnica em segurança", que conta a história da recepção de Cláudia, uma jovem técnica em segurança do trabalho, em uma oficina. A proposta do teatro foi levar os conhecimentos em Segurança do Trabalho aliado à cultura do cordel.

No Campus São Miguel, o curso técnico em Segurança do Trabalho na modalidade subsequente (para quem já fez ou está concluindo o ensino médio) está com inscrições abertas até o dia 6 de outubro. Saiba mais aqui!