Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Unidade divulga lista de candidatos homologados para auxílios Permanência e Conectividade

Resultado preliminar será publicado no dia 9 de setembro

por Jhonathan Pino publicado: 15/08/2022 09h18, última modificação: 15/08/2022 09h18

O Campus Santana do Ipanema publicou nesta segunda-feira (15) a homologação das inscrições para o processo seletivo de estudantes para o Programa de Auxílio Permanência (Paup) e Auxílio Conectividade ofertados na Unidade de Ensino, conforme o edital nº 05/2022. Confira aqui!

De acordo com o pleito, o resultado preliminar será divulgado no dia 9 de setembro. Os estudantes que não forem selecionados terão os 12 e 13 para interpor recurso. O resultado final será divulgado no dia 20 do próximo mês.

Sobre os programas

PROGRAMA AUXÍLIO PERMANÊNCIA (PAUP): Este programa faz parte da Política de Assistência Estudantil do IFAL e se caracteriza pela transferência de recursos financeiros a estudantes para custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado (AEE) ou outras necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

AUXÍLIO CONECTIVIDADE: tem por finalidade proporcionar aos estudantes sem condições de acesso à internet, meios para manutenção do vínculo institucional, propiciando a comunicação, orientação e interação de forma remota, para atender situação emergencial em razão da pandemia da COVID-19 e suas repercussões. O Auxílio Conectividade poderá ser concedido nas seguintes modalidades: disponibilização de equipamento (tablet) para acesso à internet mediante cessão para os estudantes dos últimos anos ou doação para os demais.

Para mais informações, confira o Edital!