Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Projeto do Ifal Santana do Ipanema tem repercussão em rede nacional de televisão

Entrevista com o professor Jacques Fernandes foi publicada no último dia 20 de maio

por Jhonathan Pino publicado: 31/05/2022 10h07, última modificação: 01/06/2022 13h45

O professor do Campus Santana do Ipanema, Jacques Fernandes, apresentou o projeto "Minha vida é um negócio" a um programa de tv que integra a grade de programação da Globo. A entrevista foi veiculada no último dia 20 de maio, no Canal Futura. Nela, o docente falou sobre os desafios e os resultados da proposta que ficou reconhecida com o 4º lugar na Etapa Nacional do Prêmio Educação Empreendedora.

Iniciado durante o ensino remoto, o projeto nasceu com a intenção de fomentar manter os vínculos dos alunos com a instituição, desenvolvendo capacidades empreendedoras nos estudantes do Ifal Santana. Eles passaram então a pensar, fazer o planejamento e execução de negócios locais em plataformas digitais. Desde então, os estudantes puderam acompanhar microempresas e auxiliá-las com estratégias de marketing e gestão.

Com a volta das atividades presenciais, o projeto passou a ofertar oficinas de Crochê, ministradas pela professora Fatima Lyra para os estudantes das famílias atendidas pelo projeto. “Trata-se de mais uma alternativa para aprendizagem de renda”, acrescenta Jacques.

Confira a entrevista abaixo: