Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Ifal Santana promove curso on-line de proteção alternativa de plantas

Ifal Santana promove curso on-line de proteção alternativa de plantas

Último dia de inscrição é nesta sexta-feira, 3

por Roberta Rocha publicado: 03/07/2020 17h38, última modificação: 04/07/2020 09h54

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Santana do Ipanema vai ofertar, de 7 a 17 de julho, o “Curso Básico de Proteção Alternativa de Plantas”, aberto a estudantes da unidade de ensino, servidores da instituição e comunidade externa, com todas as aulas gratuitas e on-line. O último dia de inscrição para o evento é nesta sexta-feira, 3.

Para promover o conhecimento técnico e científico na área de manejo fitossanitário de plantas, os docentes organizadores da iniciativa irão disponibilizar, além das exposições em ambiente virtual de aprendizagem,  acesso a apostilas e materiais complementares.

Na programação do curso, estão previstos quatro encontros virtuais via plataforma Google Meet, sendo uma webconferência de abertura, no dia 7 de julho, e os demais interações nos dias 10, 14 e 17 de julho, sempre às 20h. Nessas três aulas, serão abordados os temas Proteção de plantas nos agroecossistemas; Monitoramento, identificação e obtenção de produtos e Métodos e aplicações de controle alternativo.

No dia anterior a cada módulo, ocorrerão estudos dirigidos e envio de áudios interativos no formato de podcast para os inscritos. Após a conclusão do curso, os participantes devem realizar uma avaliação e ter aproveitamento igual ou superior a 60%, para obter certificado digital de carga horária de 20h.

Compõem a organização do evento os docentes do Ifal Santana Augusto Santos, Emerson dos Santos, Franklin dos Anjos, Thales Pantaleão e Sebastião da Silva Júnior. De acordo com os profissionais, o curso dará condições aos participantes de compreender a dinâmica agrícola que envolve a proteção de plantas, subsidiar a tomada de decisões quanto às medidas de controle alternativos disponíveis e, consequentemente, evitar perdas econômicas e ambientais ocasionadas pela presença de pragas e doenças.

Acesse a página de inscrição para mais informações.