Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Ifal faz campanha para ajudar famílias desabrigadas em Santana do Ipanema

Ifal faz campanha para ajudar famílias desabrigadas em Santana do Ipanema

Servidores, terceirizados e estudantes estão empenhados em ajudar as famílias

por Elaine Rodrigues publicado: 31/03/2020 15h18, última modificação: 31/03/2020 15h20

A situação é grave no município de Santana do Ipanema, onde as chuvas e o transbordamento de um rio e um riacho deixaram centenas de famílias desabrigadas. O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) é solidário a essa tragédia e tenta ajudar essas pessoas com uma campanha de arrecadação de doações.

O Campus Santana do Ipanema está organizando a ação. De acordo com o diretor-geral, Gilberto Gouveia Neto, a situação é triste. “Esses dias temos enfrentado várias situações que atingiram as famílias do Sertão alagoano. Precisamos mais uma vez nos unir e ajudar essas famílias”, explica. Uma equipe do campus e do grêmio estudantil está fazendo o levantamento das famílias que mais precisam de ajuda.

Doações de roupas, alimentos e itens de higiene pessoal podem ser entregues no Campus Santana de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Em Maceió as doações podem ser entregues na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), que fica na avenida Dom Antônio Brandão, 218, no bairro do Farol, ou no Supermercado Ponta Verde, na avenida Sandoval Arroxelas, na Ponta Verde.

Doações em dinheiro podem ser feitas para o Banco do Brasil, agência 0446-4, conta poupança 11.577-0, variação 51, em nome de Gilberto da Cruz Gouveia Neto (cpf 058.979.414-08). “Iria abrir uma conta específica para isso, mas diante da urgência, não dá tempo. Irei disponibilizar minha conta poupança e farei uma prestação de contas para todos”, ressaltou Gilberto.

registrado em: , , ,