Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Especial Dia das Mães: conheça a história da servidora que fez a diferença na vida das filhas

Iara Félix, bibliotecária do Campus Santana, estrela a edição especial da série "Inspiração"

publicado: 11/05/2018 11h59, última modificação: 11/05/2018 15h21
Exibir carrossel de imagens Iara Félix conta detalhes de sua vida na série "Inspiração"

Iara Félix conta detalhes de sua vida na série "Inspiração"

Ela teve que superar a vida humilde na periferia de Olinda, a perda precoce do marido e as dificuldades de criar sozinha as duas filhas pequenas. Mas para isso, Iara Félix, apostou na educação como o grande instrumento de transformação de vida a que sua família passou. Licenciada em Matemática, a hoje bibliotecária do Campus Santana do Ipanema, fazia bolos em pleno dia do professor, que seria comemorado no dia seguinte na escola em que atuava, quando recebeu a visita de uma guarnição da Polícia Militar avisando que seu esposo havia sofrido um acidente de trânsito. Não houve tempo para que nada mais fosse feito: naquela data festiva, Iara perdia precocemente seu esposo, com apenas 31 anos de idade e também formado na Matemática.

Imagem 2Os desafios que já não eram pequenos se agigantaram com a morte do companheiro. Iara não se via mais atuando como professora e abandonou a docência. Anos depois, aconselhada pela sua irmã bibliotecária, prestou vestibular na Universidade Federal de Pernambuco e ingressou no curso de Biblioteconomia. Ali nascia uma linda história de amor com os livros, que levou a pernambucana a desembarcar em Santana do Ipanema, após aprovação no concurso do Ifal, cuja prova acontecera menos de uma semana após a perda de seu irmão, num dia 16 de outubro.

Antes disso, Iara viu suas filhas realizadas profissionalmente. Uma delas, Mayara, trocou Pernambuco por Boston, nos Estados Unidos, onde hoje faz doutorado após várias aprovações em universidades americanas, como Harvard e Columbia. Antes, a primogênita havia se formado em Matemática e Economia na terra do Tio Sam. A caçula Maira, bacharel em Direito, construiu no Recife uma bonita trajetória, atuando hoje como Analista Judiciária.Imagem 3

Por tudo isso, Iara hoje estrela a nossa série de vídeos "Inspiração", que conta a história dos servidores do Campus Santana, na semana dedicada às mães. Nossa homenagem ao maior amor do mundo - o das mães - vem através de uma história regada a muita emoção, com uma característica inerente a todas as mulheres que abraçam a maternidade: a de se doar inteiramente pelo sucesso dos filhos. Confira todos os detalhes de uma história que vai te emocionar!