Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Divulgado edital para concessão de óculos aos alunos

Divulgado edital para concessão de óculos aos alunos

Ação faz parte da política de assistência estudantil

publicado: 21/02/2018 11h22, última modificação: 21/02/2018 11h28
Aberto edital que concede óculos corretivos a alunos

Garantir o acesso, a permanência e o êxito dos estudantes é um dos maiores objetivos do Ifal. Para isso, uma série de mecanismos são utilizados na oferta de um ensino de qualidade, com condições de igualdade entre todos os alunos. Dentro dessa perspectiva, a política de assistência estudantil, inclui, entre outras medidas, a concessão de óculos corretivos para os discentes do Campus.

Para ter acesso ao benefício, o aluno precisa acessar o EDITAL nº 01/2018/DG e observar as etapas. O processo fica a cargo do Setor de Serviço Social, que leva em conta os critérios da política de assistência estudantil do instituto. Podem receber óculos corretivos os alunos regularmente matriculados em um dos cursos presenciais do Campus Santana, desde que tenham cadastro socioeconômico e prescrição médica de oftalmologista.

A INSCRIÇÃO

Para se inscrever, o aluno precisa imprimir e preencher a ficha  de inscrição que consta no anexo do Edital, e entregar na Coordenação de Apoio Acadêmico, no período de 22/02 a 16/03/2018, das 8h às 12h e das 13h às 17h. São ofertadas 60 vagas. Posteriormente, o setor de Serviço Social divulgará o resultado final da seleção (em data a ser definida) e os procedimentos necessários para  escolha e recebimento dos óculos corretivos.