Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Curso preparatório PROIFAL inicia inscrições para 2019

Curso preparatório PROIFAL inicia inscrições para 2019

Saiba como participar!

publicado: 05/06/2019 10h46, última modificação: 05/06/2019 10h46

Entre os dias 10 e 15 de junho, estudantes matriculados no 9º ano de instituições da rede pública de ensino podem se inscrever para o curso preparatório PROIFAL, que oferece, gratuitamente, atendimento especializado de docentes e monitores, preparando os estudantes para o Exame de Seleção dos cursos integrados com ingresso em 2020.

São ofertadas 60 vagas, que serão ocupadas pelos primeiros candidatos que realizarem suas inscrições na Biblioteca do Ifal no Campus Santana do Ipanema, no período indicado acima, das 8h às 12h e das 13h às 17h.  Para a inscrição, o responsável pelo candidato precisa apresentar Declaração que confirme sua situação de matrícula regular no 9º ano em escolas públicas de Santana do Ipanema e municípios circunvizinhos, ter disponibilidade para frequentar as aulas no turno vespertino distribuídas em dois dias por semana, além de estar munido de originais e cópias de Comprovante de Residência, RG e CPF do estudante e do responsável.

O Proifal é um programa de extensão que vem garantindo o acesso de estudantes da rede pública de ensino ao campus do Ifal em Santana do Ipanema, desde 2016. A ação é um marco importante na “interação dialógica com a comunidade”, como o Plano de Desenvolvimento Institucional do Ifal contempla e faz parte de um rico trabalho de extensão que aproxima escola e sociedade. O resultado dos selecionados no programa será divulgado em meados de junho.