Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Campus Santana promove a primeira edição da SITECC

Campus Santana promove a primeira edição da SITECC

Evento acontece nos dias 23, 25, 26 e 27 de abril

publicado: 11/04/2019 10h02, última modificação: 12/04/2019 09h20
Inscrições abertas para público externo até 20/04

Divulgar o potencial do mercado agropecuário no semiárido, incentivar o uso de técnicas sustentáveis  e estimular a produção de trabalhos científicos que possam contribuir significativamente para o desenvolvimento local, regional e/ou nacional estão entre os objetivos da I Semana Integradora de Tecnologia, Ciência e Cultura (SITECC), promovida pelo campus do Ifal em Santana do Ipanema. A iniciativa fortalece o elo entre escola e comunidade local, reforçando as relações com a sociedade sertaneja.

O novo evento no calendário do campus vem para substituir a antiga SEACC, que havia ocorrido em seis edições. "A SITECC é uma oportunidade ímpar para fortalecer o elo indissociável entre ensino, pesquisa e extensão, uma de nossas maiores metas, além de explorar as potencialidades do sertão e de inserir nossos estudantes na iniciação científica", destacou a presidente da comissão organizadora, Vitória Régia Ramalho.

Programação

A SITECC será realizada nos dias 23, 25, 26 e 27 de abril, com a oferta de palestras, oficinas, minicursos e apresentações artístico-culturais, como forma de disseminar os conhecimentos acadêmicos e aproximar escola e comunidade. Com o tema Tecnologias e Sustentabilidade , a semana oferece oficinas que vão desde a orientação para hortas orgânicas até a utilização de drones nas práticas agrícolas.

Para participar do evento basta visitar o Portal SITECC, selecionar uma oficina ou minicurso e se inscrever até o próximo dia 20. As vagas são limitadas e disponíveis para qualquer cidadão. As inscrições são gratuitas e a participação da comunidade externa ocorrerá nos dias 25 e 26. Estudantes e docentes do Campus Santana também podem apresentar trabalhos e projetos científicos, que devem ser inscritos até o próximo dia 12, conforme publicado em notícia anterior. Confira a PROGRAMAÇÃO, faça sua inscrição e participe conosco!