Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Campus Santana inicia seleção para Auxílio Conectividade e Projeto Alunos Conectados

Período de adesão vai de 9 a 15 de setembro

publicado: 09/09/2020 17h44, última modificação: 09/09/2020 18h44

O Campus Santana do Ipanema disponibilizou nesta quarta-feira, 9, o formulário eletrônico para adesão ao Auxílio Conectividade e ao Projeto Alunos Conectados, programas de auxílios com finalidade de proporcionar aos estudantes, sem condições de acesso à internet, a manutenção do vínculo institucional, por meio da comunicação, orientação e interação de forma remota, em razão da pandemia causada pela Covid-19.

Nesta etapa, podem se candidatar apenas estudantes regularmente matriculados na unidade de ensino que já sejam assistidos pela Assistência Estudantil com bolsas e auxílios e, portanto, possuem cadastro no Serviço Social do campus. O prazo para preenchimento do termo encerra no dia 15 de setembro.

O “Projeto Alunos Conectados” é uma iniciativa do Ministério da Educação MEC, que disponibilizará chips telefônicos com pacote de dados móveis de 40 GB das operadoras Claro e Oi, para que estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica possam desenvolver suas atividades acadêmicas remotamente.

Já o Auxílio Conectividade será dado por meio financeiro, R$ 70,00 mensais, para ser utilizado na contratação de serviço de internet fixa ou móvel e a doação de tablet para acesso à internet ou concessão de auxílio financeiro, no valor de R$ 600,00, para aquisição do equipamento.

De acordo com a Instrução Normativa n° 2/2020-PROEN-DPE, o acesso ao Auxílio Conectividade/Projeto Alunos Conectados vai acontecer em etapas: na primeira, serão contemplados estudantes que atualmente recebem bolsas/auxílios da Assistência Estudantil; na final, serão contemplados aqueles que não participaram ou não foram beneficiados na seleção 2020.1, da Assistência Estudantil, por meio de Edital específico.

Confira o comunicado do Campus Santana e acesse o Termo de Adesão.