Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Campus Santana do Ipanema comemora Dia do Administrador com evento sobre “Mercado Digital”

Evento contou com apresentações de projetos de pesquisa, extensão e para o Desafio Sebrae

publicado: 19/09/2022 12h13, última modificação: 19/09/2022 12h15

Por Míriam Félix, estagiária de Jornalismo

O curso técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do Campus Santana do Ipanema comemorou na sexta-feira (9) o Dia do Administrador, com uma programação especial. Com o tema “Mercado Digital”, o auditório do Campus Santana do Ipanema teve um dia inteiro com palestras, apresentações e cases de sucesso, abordando o protagonismo do empreendedorismo diante do mercado digital, impulsionado durante a pandemia de Covid-19.

A programação contou ainda com a apresentação de projetos de extensão voltados à perspectiva de formação e projeção no mercado digital dos estudantes do Curso de Administração, coordenados pelo professor Gustavo Paiva, além de iniciação científica, desenvolvidos pelas professoras Fátima Lyra e Madiã Fernandes, junto às estudantes e pesquisadoras Wyvia Marianne e Pâmella Darling.

Elas apresentaram os resultados de um estudo sobre ‘Práticas abusivas de consumo nas Redes Sociais’, realizado após levantamento dos principais problemas enfrentados pelos consumidores do Sertão de Alagoas nas relações de consumo, via redes digitais”, comentou o professor do Campus, Jacques Fernandes Santos.

O docente, que foi vencedor do prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, com o Projeto Minha Vida é Um Negócio, coordenou a apresentação de projetos integrantes do Inspira Tech – desafio de empreendedorismo que é realizado e coordenado pelo Sebrae. O campus Santana conta com três equipes para o projeto: Sertanejas Online, Alagoas Tech e Ipanema Tech.

Para finalizar o dia, o evento contou com a palestra com do influencer Lucas Henrique (@eagoralucas) sobre “Marketing Digital” e houve a realização de um desfile de moda “FashionTech”, organizado pelo estudante e empreendedor José Cícero.

O FashionTech é fruto do projeto Minha Vida é Um Negócio, que hoje possui um perfil de vendas online das peças de crochê que aprendeu a desenvolver no projeto, sob orientação da professora Fátima Lyra”, detalhou Jacques Fernandes.

Sob supervisão de Jhonathan Pino.