Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Aberto Edital de Auxílio Permanência para alunos do Curso Subsequente em Agropecuária

Estudantes podem receber valores que variam de R$ 130 a R$ 300

publicado: 09/03/2018 20h34, última modificação: 09/03/2018 20h37
Inscrições vão de 09 a 15 de março

Foram abertas hoje (09) as inscrições para alunos do Curso Subsequente em Agropecuária, com ingresso em 2017.2, que desejem concorrer ao benefício do auxílio permanência, que faz parte da política de assistência estudantil do Ifal e oferece ao estudante um suporte financeiro para auxiliar despesas relativas a transporte, alimentação, moradia e até atendimento educacional especializado.

Estão sendo ofertadas 28 vagas para valores que variam entre R$ 130 até R$ 300, prioritariamente para estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica. A análise fica a cargo do Setor de Assistência Social, que promove um diagnóstico situacional da condição econômica do discente.

Para participar, o candidato deve estar regularmente matriculado e realizar sua inscrição até a próxima quinta-feira, dia 15 de março, através do preenchimento do Questionário Socioeconômico, que pode ser acessado CLICANDO AQUI! A segunda etapa da seleção será composta por uma entrevista, realizada com a assistente social do Campus Santana, Hilda Pereira, no período de 20 a 26 de março. É vedado o acúmulo de bolsas , mesmo que de categorias diferentes.

O resultado final está previsto para ser divulgado em 29 de março. Essa é mais uma ação que visa garantir o êxito do aluno na sua atuação no Campus Santana. Para mais informações acesse o Edital.