Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Ifal Rio Largo abre inscrições em curso de Inteligência Artificial para alunos de escolas públicas

por Roberta Rocha publicado: 22/06/2021 15h54, última modificação: 22/06/2021 16h37

Estão abertas, até 9 de julho, as inscrições no Curso de Introdução à Inteligência Artificial ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Rio Largo para alunos de escolas públicas de todo o estado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link bityli.com/bootcamp.

Com o objetivo de despertar nos alunos o interesse pela área de tecnologia e apresentar conceitos e aplicações da área de Inteligência Artificial, o curso será ofertado gratuitamente, no período de 19 de julho a 27 de agosto, por meio de aulas on-line realizadas pelo Google Meet, além de conteúdos gravados especialmente para o projeto.

São 60 vagas a serem preenchidas por ordem de inscrição. Quem não for contemplado desta vez, ficará na lista de espera para a turma seguinte, prevista para ocorrer no próximo mês de setembro.

Nossa principal meta é descobrir e desenvolver talentos entre os alunos da rede pública de educação. Vamos oferecer um curso com conteúdo introdutório sobre o tema. Queremos que eles vejam a área de tecnologia como uma oportunidade para seguir os estudos e como carreira profissional”, explica a professora do Campus Rio Largo e coordenadora do projeto, Priscylla Silva.

De acordo com a docente, apesar de ser realizado de forma remota em função da pandemia de Covid-19, o curso contará com aulas em tempo real e materiais de estudos disponíveis para os estudantes por meio do Google Sala de Aula.

Para se candidatar e participar da iniciativa, é necessário ser aluno regularmente matriculado em uma escola da rede pública estadual ou municipal de Alagoas. "Não existe limite de faixa etária e não é necessário nenhum conhecimento prévio da área de informática, porém recomendamos que os participantes tenham computador com acesso à internet para acompanhar as aulas", esclarece Priscylla Silva.

Sobre o projeto

O curso de Introdução à Inteligência Artificial será o primeiro de uma série de outros que serão ofertados pelo projeto Bootcamp Ifal: ideias inovadoras para jovens talentos. O projeto, aprovado em edital nacional no ano passado, visa capacitar alunos de escolas públicas com conhecimentos introdutórios das áreas de Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Robótica.

É possível conferir o conteúdo programático de cada semana de aula e outras informações no site do evento