Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Ifal Rio Largo abre inscrições em curso de Inteligência Artificial para alunos de escolas públicas
conteúdo

Notícias

Ifal Rio Largo abre inscrições em curso de Inteligência Artificial para alunos de escolas públicas

por Roberta Rocha publicado: 22/06/2021 15h54, última modificação: 22/06/2021 16h37

Estão abertas, até 9 de julho, as inscrições no Curso de Introdução à Inteligência Artificial ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Rio Largo para alunos de escolas públicas de todo o estado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link bityli.com/bootcamp.

Com o objetivo de despertar nos alunos o interesse pela área de tecnologia e apresentar conceitos e aplicações da área de Inteligência Artificial, o curso será ofertado gratuitamente, no período de 19 de julho a 27 de agosto, por meio de aulas on-line realizadas pelo Google Meet, além de conteúdos gravados especialmente para o projeto.

São 60 vagas a serem preenchidas por ordem de inscrição. Quem não for contemplado desta vez, ficará na lista de espera para a turma seguinte, prevista para ocorrer no próximo mês de setembro. 

Nossa principal meta é descobrir e desenvolver talentos entre os alunos da rede pública de educação. Vamos oferecer um curso com conteúdo introdutório sobre o tema. Queremos que eles vejam a área de tecnologia como uma oportunidade para seguir os estudos e como carreira profissional”, explica a professora do Campus Rio Largo e coordenadora do projeto, Priscylla Silva.

De acordo com a docente, apesar de ser realizado de forma remota em função da pandemia de Covid-19, o curso contará com aulas em tempo real e materiais de estudos disponíveis para os estudantes por meio do Google Sala de Aula. 

Para se candidatar e participar da iniciativa, é necessário ser aluno regularmente matriculado em uma escola da rede pública estadual ou municipal de Alagoas. "Não existe limite de faixa etária e não é necessário nenhum conhecimento prévio da área de informática, porém recomendamos que os participantes tenham computador com acesso à internet para acompanhar as aulas", esclarece Priscylla Silva.

Sobre o projeto

O curso de Introdução à Inteligência Artificial será o primeiro de uma série de outros que serão ofertados pelo projeto Bootcamp Ifal: ideias inovadoras para jovens talentos. O projeto, aprovado em edital nacional no ano passado, visa capacitar alunos de escolas públicas com conhecimentos introdutórios das áreas de Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Robótica.

É possível conferir o conteúdo programático de cada semana de aula e outras informações no site do evento