Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Artifal do Campus Rio Largo lança ação cultural no Instagram

Artifal do Campus Rio Largo lança ação cultural no Instagram

Projeto terá duração de cinco meses

publicado: 16/08/2021 07h42, última modificação: 16/08/2021 07h42

Leonardo Teles - estagiário de jornalismo

O programa Artifal do Campus Rio Largo lançou na última quarta-feira (11) no Instagram a ação Ôxente: O Nordeste como Berço do Brasil. Coordenada pelo docente de Língua Portuguesa Osvaldo Epifânio, a proposta é voltada para o ambiente nordestino com ênfase no estado de Alagoas e busca, também, resgatar as memórias da cultura alagoana, bem como a tradição nordestina em sua totalidade.

Além do professor Osvaldo, participam do projeto os(as) bolsistas Carolina Pedro, João Pedro, Maria Josenilce e Patrícia Justino e o voluntário Adson de Carvalho. Todos os estudantes envolvidos são discentes do Ifal - Campus Rio Largo.

A ação terá duração de 5 meses. Além da difusão de conhecimento, é uma iniciativa para reunir elementos da cultura nordestina em prol da formação de uma sociedade mais consciente de suas raízes culturais e intelectuais.

Obedecendo aos protocolos de higiene e de segurança da OMS contra o COVID-19, a exposição do material ao público será realizada de modo virtual, utilizando-se das redes sociais e de outros meios de comunicação.

O Artifal é um programa institucional de extensão que busca incentivar o desenvolvimento de ações artísticas e culturais entre alunos e servidores do Ifal.