Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Alunos do campus Rio Largo participam de competição de Robótica
conteúdo

Notícias

Alunos do campus Rio Largo participam de competição de Robótica

Maior delegação do evento, a equipe é composta por 8 estudantes

publicado: 24/08/2018 15h55, última modificação: 24/08/2018 15h56

 

Partiram essa manhã rumo a Aracaju, levando consigo Jack, Ava, Double Snake, Start Trek e Tohruos robôs de batalha que lutarão nas disputas do RÔBOBASE, na XVIII Escola Regional de Computação Bahia - Alagoas - Sergipe. O grupo já é experiente. Em 2017, Bob Lee e Jack conquistaram o 1º e o 3º lugar no II Torneio IFAL de Sumô de Rôbos, e 1º e 2º no ROBOTIC PE, além de, ainda este ano, o 3º lugar no IV Torneio IFAL de Sumô de Rôbos. 

Um diferencial da equipe, os rôbos são confeccionados a mão pelos próprios estudantes no campus, com componentes recicláveis. "Reaproveitamos calendários de metal, rodas de brinquedos velhos e quebrados, e até motores dos vidros elétricos de carros do ferro velho", revela a professora Priscylla. 

Os alunos são do curso Técnico Subsequente em Informática para Internet, e realizam essas atividades como ações de pesquisa e extensão, orientados pelos professores Leonardo Medeiros e Priscylla Sousa. "O conhecimento que a gente ganha é muito grande. Num curso de informática, aprender as coisas de eletrônica, já é uma coisa que a gente não esperava, né? Já é uma coisa a mais na nossa formação.", relata a estudante Katiúcia. Isso nos mostra como atividades pedagógicas que extrapolam o ambiente de sala de aula, engaja e estimula o aprendizado, como conta também o aluno José Raniel: "A gente aprende outra linguagem, mexe com eletrônica e usa muito a criatividade e o raciocínio lógico. Então estimula a gente a expandir o nosso conhecimento."