Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Ensino > Cursos > Técnicos Integrados
conteúdo

Técnico em Informática - Campus Rio largo

O (A) concluinte no Curso Técnico Integrado em Informática desenvolve sistemas computacionais utilizando ambiente de desenvolvimento. Realiza modelagem, desenvolvimento, testes, implementação e manutenção de sistemas computacionais. Modela, constrói e realiza manutenção de banco de dados. Executa montagem, instalação e configuração de equipamentos de informática. Instala e configura sistemas operacionais e aplicativos em equipamentos computacionais. Realiza manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática. Instala e configura dispositivos de acesso à rede e realiza testes de conectividade. Realiza atendimento help-desk. Opera, instala, configura e realiza manutenção em redes de computadores. Aplica técnicas de instalação e configuração da rede física e lógica. Instala, configura e administra sistemas operacionais em redes de computadores. Executa as rotinas de monitoramento do ambiente operacional. Identifica e registra os desvios e adota os procedimentos de correção. Executa procedimentos de segurança, pré-definidos, para ambiente de rede.

Modalidade

Técnico Integrado

Presencial

Turno

Diurno

Carga horária

3.433 horas

Duração

3 anos

Vagas (1ª entrada; 2ª entrada)

36 por turma

Classificação Brasileira de Ocupações

317110-Programador de sistemas de informação. 317210-Técnico de apoio ao usuário de informática (helpdesk). 317205-Operador de computador (inclusive microcomputador). 313220-Técnico em manutenção de equipamentos de informática.

Fale com a coordenação

Nome do Coordenador: Márcio Robério  da Costa Ferro

E-mail da Coordenação:  infoint.riolargo@ifal.edu.br

Telefone da Coordenação: 2126-6294

Currículo Lattes do Coordenadorhttp://lattes.cnpq.br/2480382178623363

 

Forma de acesso ao curso

O acesso ao Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio será realizado por meio de processo seletivo aberto ao público, a candidatos que tenham concluído a última etapa do ensino fundamental ou equivalente.

Pré-requisitos para ingressar no curso

Ter o ensino fundamental completo.