Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Inscrições prorrogadas em processo seletivo para estudar no Ifal Piranhas

Inscrições prorrogadas em processo seletivo para estudar no Ifal Piranhas

Interessados em cursos técnicos ofertados têm até 11 de dezembro para se candidatar

por Roberta Rocha publicado: 24/11/2022 13h38, última modificação: 24/11/2022 13h38

O edital  do Processo Seletivo 2023 com180 vagas para cursos técnicos do Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Piranhas sofreu retificação na última quarta-feira, 23. Desse modo, as inscrições foram prorrogadas até o dia 11 de dezembro, no endereço exame.ifal.edu.br.

Outra alteração realizada no edital refere-se a estudantes que passaram por progressão. De acordo com a informação inserida, será atribuída nota 7,0 à média final de Português e Matemática desses candidatos.

A seleção de estudantes ocorrerá mediante análise do histórico escolar, considerando as médias do 6º ao 8º ano nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. É possível concorrer em ampla concorrência ou para alguma das ações afirmativas, destinadas aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, de outras etnias, e/ou pessoas com deficiência.

As vagas do Processo Seletivo 2023 do Campus Piranhas são para os cursos técnicos integrados de Agroecologia (36), Agroindústria (72) e Agropecuária (72), todos voltados para concluintes do Ensino Fundamental ou equivalente até a data da matrícula.

A previsão de divulgação do resultado de classificados e suplentes é para o dia 14 de dezembro.

CONFIRA O EDITAL RETIFICADO!