Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Inscrições abertas para concurso cultural do Ifal Piranhas sobre isolamento social

Servidores, estudantes e egressos da unidade de ensino podem participar

por Roberta Rocha publicado: 25/05/2020 20h51, última modificação: 25/05/2020 20h51

O  Instituto Federal de Alagoas – Campus Piranhas, por meio do seu Departamento de Ensino, está recebendo inscrições, até 5 de junho, para o Concurso Cultural “Como eu sinto o isolamento social: arte, política e bem-estar". Podem participar servidores, estudantes e egressos da unidade de ensino com desenhos, pinturas, artes gráficas ou textos onde expressem as sensações diárias relacionadas ao isolamento social oriundo da pandemia do coronavírus.

O objetivo da iniciativa é promover o compartilhamento de pensamentos e vivências sobre o período mencionado, além de reconhecer os talentos artísticos do campus. As inscrições devem ser feitas pelo formulário eletrônico, com envio da produção autoral em formato JPG ou PDF. De acordo com o regulamento, só estará devidamente inscrito o participante que receber e-mail confirmando o aceite de sua inscrição.

As obras inscritas serão avaliadas pelo professor de Artes do Ifal Piranhas, Pablo Fabricio da Conceição, segundo os critérios de criatividade, ligação com o tema, utilização da técnica e impacto da obra. A partir daí, cinco finalistas seguem para votação aberta à comunidade acadêmica, no período de 8 a 12 de junho.

O vencedor do concurso cultural será anunciado no dia 15 de junho. A premiação consiste em dois livros, um de escolha do ganhador no valor de até R$100 (cem reais), indicado na ocasião da inscrição, e outro de escolha livre da organização.

Leia o regulamento na íntegra para mais informações ou, em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do concurso pelo whatsapp (82) 981728645