Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Divulgado edital de apoio à Comunicação Científica
conteúdo

Notícias

Divulgado edital de apoio à Comunicação Científica

Solicitações de ajuda de custo serão aceitas até 10 de dezembro

publicado: 09/05/2022 09h30, última modificação: 09/05/2022 13h46

Por Bruno Andrade - Jornalista

A Direção-Geral e a Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (CPPI) do Campus Piranhas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta segunda-feira (09/05), o Edital Nº  05/2022/DG de apoio à Comunicação Científica. O Edital visa apoiar a publicação de artigos científicos em periódicos de alta qualidade e ampla circulação, por meio do reembolso de taxas de revisão, tradução e publicação de artigos.

A CPPI do Campus Piranhas receberá as solicitações até o dia 10 de dezembro deste ano, por meio de processo eletrônico cadastrado no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac).

O Edital disponibiliza um total de R$ 15 mil em recursos específicos. Os interessados poderão solicitar o auxílio de até R$ 1 mil, na forma de reembolso, das despesas comprovadas. O valor pode ser reduzido conforme disponibilidade financeira.

Os recursos poderão ser utilizados no desembolso das seguintes despesas: tradução de artigo científico para língua estrangeira; revisão de texto e normalização bibliográfica de artigo científico em língua portuguesa; revisão de texto e normalização bibliográfica de artigo científico em língua estrangeira; recolhimento de taxa de publicação e/ou submissão do artigo para periódico científico de alta qualidade.

Para concorrer é necessário ser servidora/or efetiva/o do Ifal Campus Piranhas em exercício, estar adimplente com os programas institucionais do Ifal, constar como autora/or ou coautora/or do artigo, ter recebido a confirmação da publicação (e-mail, carta de aceite) e não estar afastada/o. Cada servidora/or poderá ser contemplada/o com 1 auxílio por ciclo, no ano de 2022.

O Edital Nº 05/2022/DG tem como base o Edital de Nº 12/20021 da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI), que estabelece as condições, os valores, os prazos e as responsabilidades para concessão de auxílio financeiro a pesquisadora/or.

Saiba mais no Edital.