Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Estudante do Ifal Piranhas irá representar Alagoas em corrida na Bélgica

Estudante do Ifal Piranhas irá representar Alagoas em corrida na Bélgica

Evento esportivo acontecerá no próximo dia 12 de setembro

por Roberta Rocha publicado: 05/08/2022 20h13, última modificação: 05/08/2022 20h55

A estudante-atleta Ana Clara Batista, do 2º ano do curso técnico em Agropecuária, tem viagem programada para a Bruxelas, capital da Bélgica, no próximo dia 12 de setembro.

A competidora foi selecionada pela Federação Alagoana de Esportes Colegiais - Faec para participar da "She Runs - Active Girls Leads", corrida de rua de 4km, com a presença de alunas-corredoras de 17 anos de idade, oriundas de mais de 30 países. O evento visa promover a presença feminina no esporte.

"É muito gratificante representar não só o Ifal, não só o Campus Piranhas, não só Alagoas, não só o Brasil, mas as mulheres", comemorou a estudante.

Os custos de alimentação, hospedagem e passagem aérea para a viagem serão assumidos pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE.

Ana Clara chamou a atenção da Faec ao competir em um evento em Aracaju/SE, onde representou o Campus Piranhas. "Teve influência do Ifal (sobre a ida a Bruxelas), até porque o Ifal que nos levou para o campeonato. Não só esse de Aracaju, mas outros. E por isso é bom ir para campeonato, porque em algum a gente pode se destacar. No que a gente participou, foi muito importante, eu vi os melhores do Brasil ali", comentou a jovem.

Na última edição dos Jogos Internos da unidade de ensino, a estudante faturou o 1º lugar na corrida de rua e nos 100m rasos.