Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Campus Piranhas lança Edital de Seleção Simplificado na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos

Inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 7

publicado: 04/02/2022 16h55, última modificação: 04/02/2022 16h55

Por Leonardo Teles - Estagiário de Jornalismo

O Departamento de Seleção de Ingressos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) lançou, na manhã desta sexta-feira (4), o Edital de Seleção Simplificado 2022.1 para o Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos do Campus Piranhas.

Serão ofertadas 40 vagas para o curso de Alimentos, no turno noturno, sendo que 70% desse total está reservado para estudantes egressos da rede pública de ensino, levando-se em conta também a renda familiar bruta per capta, autodeclaração étnica e a existência de deficiência.

O processo seletivo será realizado em etapa única e consistirá na análise da faixa etária e da escolaridade dos candidatos inscritos, sendo atribuída pontuação máxima de 50 (cinquenta) pontos, conforme descrito no quadro apresentado no Edital. Com base no resultado da análise dos critérios, os candidatos serão classificados de acordo com a Lei das Cotas conforme item II e seus subitens. Serão utilizados como critérios de desempate para classificação, por ordem de prioridade, os seguintes itens: maior idade e maior tempo transcorrido da conclusão do ensino fundamental.

As inscrições são gratuitas. Elas devem ser realizadas na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) da unidade, no período de 07 de fevereiro a 01 de abril, no horário de 8h às 16h.

Lembrando que por conta das medidas sanitárias e proteção contra o coronavírus, o candidato deverá comparecer ao local de matrícula usando máscara e permanecer com ela cobrindo o nariz e a boca durante todo o tempo em que estiver nas dependências do campus. Também deve-se observar o distanciamento adequado de um metro. Por último, o estudante deverá comparecer ao local de matrícula sozinho.

Confira no edital os pré-requisitos para concorrer a uma vaga!