Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Campus Piranhas comemora 12 anos de atuação no Sertão alagoano
conteúdo

Notícias

Campus Piranhas comemora 12 anos de atuação no Sertão alagoano

Data foi celebrada por servidores na unidade de ensino

por Roberta Rocha publicado: 13/09/2022 19h26, última modificação: 13/09/2022 19h28
  • "> Campus Piranhas -12 anos

Nesta terça-feira (13), docentes e técnicos administrativos se reuniram no bloco administrativo do Campus Piranhas para comemorar os 12 anos de história da unidade de ensino.

O Ifal chegou no Alto Sertão alagoano em 2010, tendo como sede provisória a Escola Estadual de Xingó - Unex 1. Foi no dia 10 de setembro daquele ano que tiveram início as aulas para as primeiras turmas dos cursos técnicos integrados de Agroecologia e Agroindústria ofertados no campus.

Em dezembro de 2012, o prédio próprio foi inaugurado. Com a nova estrutura, abriu-se espaço para a chegada de mais cursos.

Atualmente, a unidade oferta, além dos dois cursos mencionados, o curso técnico integrado em Agropecuária, o curso técnico integrado em Alimentos - na modalidade de Educação de Jovens e Adultos e os cursos superiores de bacharelado em Engenharia Agronômica, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática.

Durante sua atuação, o Ifal Piranhas tem acumulado casos de sucesso de egressos, projetos e premiações de repercussão nacional, avanços na oferta da educação profissional e na estrutura física do campus, além da influência positiva no desenvolvimento da região.