Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Servidores e estudantes podem sugerir novos títulos de livros até segunda-feira, 14

Em 2022, orçamento do Ifal Penedo para atender a demanda de aquisições bibliográficas é de R$ 20 mil
publicado: 08/11/2022 19h03, última modificação: 08/11/2022 19h20

Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo) e Lidiane Neves

A biblioteca do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo informa que receberá até a próxima segunda-feira, 14, sugestões bibliográficas de servidores e estudantes para a aquisição de livros. No caso dos docentes e técnicos administrativos, os interessados deverão preencher o FORMULÁRIO disponibilizado pelo setor e enviá-lo por e-mail (biblioteca.penedo@ifal.edu.br).

Quanto aos alunos, o procedimento deverá ocorrer presencialmente na recepção da biblioteca. Vale ressaltar que as sugestões do corpo discente serão analisadas previamente e que a obtenção das obras recomendadas dependerá de orçamento disponível. “Isso porque será priorizada a compra das bibliografias dos projetos pedagógicos dos cursos de nível médio e superior”, explica a bibliotecária Luzia Oliveira.

A servidora ressalta que o processo de aquisição de livros para a biblioteca do Ifal Penedo é feito com base na colaboração da comunidade acadêmica por permitir a atualização contínua e o crescimento racional e equilibrado do acervo. “É um processo feito a cada final de ano. Em 2022, o orçamento disponível para atender essa demanda é de R$ 20 mil”, completa Luzia.