Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Seleção 2023: Assistência Estudantil altera cronograma para incluir novos matriculados

Inscrições para programas vinculados ao Serviço Social foram reabertas e podem ser feitas até sexta-feira, 17
por Lidiane Neves publicado: 14/03/2023 08h40, última modificação: 14/03/2023 08h43

A Assistência Estudantil do Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo retificou o cronograma do edital de seleção 2023 para incluir estudantes matriculados após o prazo inicial de cadastramento no Serviço Social. As inscrições foram reabertas nesta segunda-feira, 13, e devem ser realizadas até sexta, 17, somente pelos suplentes dos cursos técnicos convocados a partir da 2ª chamada e os ingressantes no curso superior de Química Industrial.

A seleção da Assistência Estudantil envolve os programas de Auxílio Permanência (PAuP), Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad) e Apoio às Atividades Estudantis (PAAE) para a concessão de óculos corretivos (veja links abaixo para conferir o edital completo e o novo cronograma). Nesta quarta-feira, 15, às 10h, na sala de vídeo do Ifal Penedo, a assistente social do campus, Dayse Caroline Lins, vai promover um momento tira-dúvidas com alunos e responsáveis legais interessados.

As inscrições ocorrem, exclusivamente, mediante o preenchimento do questionário socioeconômico no endereço: abre.ai/qsepenedo23. Os estudantes deverão anexar no próprio formulário on-line toda a documentação que consta no edital, dentro do prazo estabelecido para o cadastramento. De 20 a 23 de março, o Serviço Social analisará as inscrições recebidas e publicará o resultado dessa análise em 24 de março, com prazo até o dia 28 do mesmo mês para regularização de pendências.

Próximas etapas

Com a reabertura do cadastro, os estudantes que já estavam participando do processo devem aguardar até o dia 3 de abril, quando será divulgado o resultado final da homologação das inscrições, incluindo todos os alunos inscritos nas diferentes etapas de cadastro e recadastro.

De acordo com o novo cronograma, a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social acontecerá de 4 a 12 de abril. No dia 13 de abril será publicado o resultado preliminar, com prazo de dois dias para pedidos de recurso (14 e 15/04). Esses pedidos serão analisados pela Comissão Recursal e, no dia 19 de abril, ocorrerá a divulgação do resultado final. A última etapa é a assinatura do termo de compromisso pelos selecionados, prevista para 20 e 21 de abril de forma on-line.

Em caso de dúvidas, o contato é o e-mail do Serviço Social (servicosocial.penedo@ifal.edu.br) ou da Assistência Estudantil (cae.penedo@ifal.edu.br).

Edital de Seleção Unificada nº 01/2023

Cronograma retificado do Edital nº 01/2023