Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Reitor do Ifal empossa diretores eleitos em sete campi da instituição de ensino
conteúdo

Notícias

Reitor do Ifal empossa diretores eleitos em sete campi da instituição de ensino

Carlson Lamenha, diretor-geral do Campus Penedo, foi empossado para mandato de mais quatro anos.

publicado: 02/05/2016 16h04, última modificação: 04/05/2016 11h25
Gerônimo Vicente Carlson Lamenha, diretor do Campus Penedo.

Carlson Lamenha, diretor do Campus Penedo.

O reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Sérgio Teixeira, empossou na manhã desta segunda-feira (2), durante reunião do Colégio de Dirigentes da instituição, os diretores eleitos no processo eleitoral ocorrido nos dias 29 de março e 9 de abril deste ano, nos campi de Arapiraca, São Miguel dos Campos, Piranhas, Santana do Ipanema, Penedo, Murici e Maragogi. A solenidade ocorreu na sala de reuniões da Reitoria e antecedeu à reunião do Colégio dos Dirigentes.

No ato solene, foram empossados os diretores José Hélio Santos (São Miguel dos Campos), Dácio Camerino (Maragogi), Jocília Rodrigues (Murici), Ricardo Aguiar (Piranhas), Carlson Lamenha (Penedo) e Fábio Ribeiro (Arapiraca). Gilberto Neto, eleito para o cargo de diretor-geral do Campus Santana do Ipanema tomou posse na sexta-feira (29), na unidade de ensino do sertão alagoano (leia matéria).

À posse, estiveram presentes todos os diretores-gerais, pró-reitores e demais dirigentes da Reitoria do Ifal. José Hélio Santos, diretor de São Miguel dos Campos, representou os eleitos ao discursar durante a cerimônia e enfatizar a união do grupo que resultou na recondução da maioria dos dirigentes para comandar os destinos dos campi por mais quatro anos.

A eleição nas unidades de ensino ocorreu no dia 30 de março, à exceção do Campus Arapiraca, onde a votação transcorreu no dia 13 de abril. Nos campi de Murici e Santana do Ipanema houve duas chapas concorrendo. Nos demais, a votação foi decidida por meio de chapa única.

O mandato dos diretores eleitos se estende até 2019, sendo a contagem do período do mandato a partir da solenidade de posse.