Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > PS 2021.2: abertas inscrições para ingresso no curso técnico em Química subsequente

Assim como na seleção anterior, a classificação dos candidatos ocorrerá com base na análise do histórico escolar.
por Lidiane Neves publicado: 18/09/2021 08h00, última modificação: 05/10/2021 08h01

*Com informações de matéria publicada por Leonardo Teles (estagiário de jornalismo) e Roberta Rocha

Estão abertas, a partir deste sábado, 18, as inscrições do Processo Seletivo 2021.2 para ingresso no curso técnico ofertado pelo Campus Penedo na modalidade subsequente ao ensino médio. A oferta é de 40 vagas na formação técnica em Química, com duração de dois anos, no turno noturno. As pessoas interessadas podem se inscrever gratuitamente até o dia 10 de outubro no site exame.ifal.edu.br.

As vagas são destinadas a quem tiver concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. Assim como no processo seletivo anterior, a classificação dos candidatos ocorrerá com base na análise do histórico escolar (notas do 1º e do 2º ano do ensino médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática).

Quem ainda não possuir o histórico escolar para anexar no momento da inscrição on-line, pode apresentar uma declaração escolar. No edital publicado pelo Departamento de Seleção de Ingressos do Ifal (DSI), estão as exigências sobre o que deve constar no histórico, ou na declaração, para que a inscrição seja aceita, bem como o modelo do documento declaratório a ser emitido pela escola de origem do candidato. Também no Anexo III do edital constam instruções sobre como as médias devem ser registradas. Para conferir o edital na íntegra, CLIQUE AQUI.

Como se inscrever

Para se candidatar, é preciso acessar o portal do Exame de Seleção dentro do prazo estipulado, preencher o cadastro e depois fazer a inscrição, com atenção redobrada aos dados como o CPF, data de nascimento e e-mail informado.

Em caso de dúvidas sobre o procedimento, é possível entrar em contato com o Departamento de Seleção de Ingressos do Ifal (dsi.copes@ifal.edu.br). Os canais oficiais de comunicação do Campus Penedo também estão à disposição para esclarecimento de possíveis dúvidas: e-mail comunicacao.penedo@ifal.edu.br e perfil no Instagram @ifalpenedo.

Cotas

Do total de vagas ofertadas, 16 são para ampla concorrência, enquanto as demais estão reservadas às situações de ações afirmativas I, II e III, que são respectivamente: candidatos com renda bruta familiar per capita menor ou igual a um salário mínimo e meio, o que equivale a até R$ 1.497,00 por membro da família; candidatos pretos, pardos, indígenas ou outras etnias, independente de renda; e candidatos que se enquadram no perfil de Pessoa com Deficiência (PcD).