Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Nutrição divulga lista dos contemplados de novembro para receber alimentos do PNAE

Kits serão entregues na próxima semana a cerca de 330 estudantes dos cursos técnicos presenciais do Ifal Penedo.
por Lidiane Neves publicado: 23/11/2021 11h40, última modificação: 23/11/2021 11h41

O setor de Nutrição do Ifal Penedo torna pública a relação dos estudantes que receberão, neste mês de novembro, os kits de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Além dos nomes, a lista traz os respectivos dias de entrega e os horários disponíveis para retirada dos kits no campus. CLIQUE AQUI para conferir.

Segundo a nutricionista Raíza Pinheiro, todos os alunos que preencheram o formulário on-line dentro do prazo foram contemplados. “Foram cerca de 330 e tivemos que dividi-los em dois grupos para a entrega dos alimentos em dias específicos na próxima semana: quarta (01/12) e quinta-feira (02/12)”, informa. Quanto aos horários, o estudante poderá se deslocar ao campus em qualquer um dos turnos: manhã (9h às 12h), tarde (14h às 17h) ou noite (18h às 19h).

A retirada poderá ser feita pelo próprio estudante ou seu responsável legal, mediante a apresentação de documento de identificação com foto de ambos. “Se nenhuma dessas pessoas puder se deslocar até o Ifal no dia agendado, o estudante deverá enviar um e-mail para nutricao.penedo@ifal.edu.br, informando o nome completo de quem está autorizado a retirar o seu kit. Neste caso, será obrigatória a apresentação do documento de identificação com foto do aluno e da pessoa autorizada”, avisa a nutricionista.

A servidora reforça que, além dos documentos, será necessário levar uma sacola para carregar os alimentos, pois os itens que compõem os kits estarão soltos. Cada estudante contemplado receberá os seguintes gêneros alimentícios: abacaxi, banana prata, goiaba, laranja, batata doce, macaxeira, arroz, coalhada e bolo caseiro, todos oriundos da agricultura familiar.

Vale lembrar que durante o processo de entrega o Campus Penedo estará atento às medidas e protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19. O uso correto de máscara é obrigatório para acessar e permanecer na unidade de ensino.

Próxima entrega

Como o edital lançado para a distribuição dos kits do PNAE é de fluxo contínuo, estudantes que desejam receber os alimentos em dezembro deverão preencher o FORMULÁRIO ON-LINE novamente no período de 01/12 a 08/12. “O edital publicado estabelece que essa manifestação de interesse deve ocorrer até o 10 de cada mês. No entanto, para dezembro, vamos ter que encurtar o prazo para conseguirmos entregar os kits nos dias 15 e 16/12”, justifica a nutricionista.

Outra retificação no documento corresponde aos critérios de participação. “Como pré-requisito para receber os kits, além de ser aluno regularmente matriculado em algum dos cursos de nível técnico integrado ou subsequente presencial, o estudante interessado deve estar frequentando as aulas no ano letivo de 2021”, destaca Raíza.

Em janeiro de 2022, como o Ifal Penedo estará em recesso acadêmico, não haverá abertura do formulário para manifestação de interesse. Na volta às aulas, a partir de fevereiro, a ideia do setor de Nutrição é reorganizar a distribuição, considerando a previsão de que boa parte do corpo discente já estará no ensino presencial e de que haverá demanda por alimentação no próprio campus.

Para mais informações, o contato com o setor pode ser por e-mail (nutricao.penedo@ifal.edu.br) ou presencialmente, das 8h às 12h, na sala B-14 do campus (bloco da Assistência Estudantil).