Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Nutrição divulga lista de estudantes para entrega dos kits com produtos alimentícios

Alunos devem enviar por e-mail, até 11 de setembro, termo de compromisso devidamente preenchido.
por Lidiane Neves publicado: 04/09/2020 07h35, última modificação: 08/09/2020 12h50

A Assistência Estudantil do Ifal Penedo iniciará no dia 14 de setembro a entrega dos kits com produtos alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Um total de 154 estudantes dos cursos técnicos se inscreveram e foram contemplados. As entregas ocorrerão quinzenalmente no campus, às segundas e sextas-feiras para grupos diferentes de estudantes e em horários específicos, visando evitar aglomerações. Para conferir a lista com os nomes separados por grupo, CLIQUE AQUI.

Apenas os alunos ou responsáveis legais poderão fazer a retirada do kit no campus  (CLIQUE AQUI e confira todas as orientações). Para a primeira retirada, é obrigatório que o estudante preencha o termo de compromisso e o encaminhe, até o dia 11 de setembro (sexta-feira), para o e-mail nutricao.penedo@ifal.edu.br. As orientações detalhadas sobre o envio devem ser conferidas no documento publicado pelo setor de Nutrição. Para fazer o download do termo de compromisso, CLIQUE AQUI.

Os kits serão compostos por itens como: polpa de fruta, bebida láctea, coalhada, leite em pó, queijo coalho, bolo, tapioca, açúcar, pães e biscoitos. A quantidade de alimentos que irá compor os kits foi prevista considerando as porções usualmente consumidas pelo estudante durante os 5 dias de aula da semana.

Sobre a iniciativa

Os recursos do PNAE para aquisição de gêneros alimentícios já vêm sendo utilizados pelo Ifal Penedo desde dezembro de 2019. No campus, o programa atende os estudantes do curso técnico noturno, já que durante o dia as outras turmas têm acesso ao serviço de almoço no refeitório. Os produtos que compõem o lanche servido à noite são fornecidos por agricultores familiares individuais ou organizados em grupos (cooperativas e associações).

Como ainda não há previsão de retorno presencial das aulas devido à pandemia, o setor de Nutrição do campus realizou então uma pesquisa preliminar com estudantes de todos os cursos técnicos. “O objetivo foi fazer um levantamento do número de alunos com interesse em receber os kits com esses alimentos do PNAE, durante o período de isolamento social e suspensão temporária de atividades acadêmicas presenciais”, explicou a nutricionista Raíza Pinheiro, destacando que tal iniciativa é respaldada pela Resolução nº 02/2020/FNDE/MEC e pela Lei 13.987/2020.