Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Lançado concurso para escolha do nome e da marca do Clube de Robótica do Campus Penedo

Propostas podem ser submetidas até 31 de maio, por estudantes, egressos e servidores da unidade de ensino
por Lidiane Neves publicado: 11/05/2023 17h56, última modificação: 11/05/2023 18h37

Estão abertas as inscrições do concurso cultural para escolha do nome e da marca ou logotipo do Clube Acadêmico de Robótica do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo. A iniciativa é da Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, que lançou edital com as regras do concurso, na última quarta-feira, 10 (CLIQUE AQUI para conferir). As propostas podem ser submetidas até o dia 31 de maio, por estudantes, egressos e servidores da unidade de ensino.

A participação no processo de criação do nome e da arte que simbolizará o clube é aberta a grupos de até quatro pessoas, ficando a cargo dos participantes a responsabilidade de divisão do prêmio, um headphone (fone de ouvido).

A inscrição da proposta ocorrerá mediante o envio da arte e da ficha de inscrição preenchida e assinada (Anexo I do edital) para o e-mail pesquisa.penedo@ifal.edu.br. A arte deve ser anexada em dois formatos: .JPEG, com largura mínima de 600 pixels, e imagem vetorizada (exemplos: .EPS, .SVG, .AI, .PSD e .CDR), para que possa ser redimensionada em qualquer tamanho sem perder a qualidade. As orientações sobre as informações solicitadas no título e corpo do e-mail devem ser conferidas no item 5.3 do edital.

Os alunos proponentes devem estar regularmente matriculados em curso técnico ou superior, seja da modalidade presencial ou a distância, ofertado pelo Ifal Penedo. Os egressos também devem ter concluído um desses cursos. Já para os servidores interessados, o critério é compor o quadro atual do campus, seja como efetivo, substituto ou terceirizado, ou já ter trabalhado na unidade com tempo mínimo de permanência de um ano.

A arte proposta deve simbolizar aspectos não limitados, mas baseados na cultura do Estado de Alagoas e da região de Penedo, em itens que remetam ao ensino, à pesquisa e à extensão e em elementos que façam referência à cultura maker e robótica. É necessário que tais aspectos sejam identificados pelos autores da arte, com a descrição sobre o que os elementos utilizados para criação da marca/logotipo simbolizam.

As propostas inscritas passarão pela avaliação de uma banca composta por servidores do Ifal Penedo e de outros campi com conhecimento técnico na área de design gráfico e programação visual. A divulgação do resultado está prevista para acontecer até o dia 15 de junho, no site oficial e nas redes sociais da unidade de ensino. Além do headphone, a pessoa ou o grupo vencedor receberá certificado.